Dom Oscar Romero será beatificado dia 23 de maio

Romero46x60cm300ppp

O bispo mártir de El Salvador, Óscar Arnulfo Romero, será beatificado no próximo dia 23 de maio, segundo anunciou, em terras salvadorenhas, o postulador da causa, cardeal Vicenzo Paglia.

A informação é publicada por Religión Digital, 11-03-2015. A tradução é de IHU On-Line.

O presidente do Pontifício Conselho para a Família, que se encontra na América Central ultimando os detalhes do evento, adiantou a data na véspera do aniversário do assassinato de Rutilio Grande.

“Não se pode entender a Romero sem Rutilio”, declarou.

Paglia chegou a El Salvador para reunir-se com o presidente de El Salvador Sánchez Cerén e a alta hierarquia da cúria salvadorenha. O enviado do Vaticano já definira a data da beatificação e veio discutir a organização do evento com ambos.

Na tarde de hoje, Paglia visitará o túmulo de Romero e presidirá uma missa de ação de graças na paróquia de San José de La Montaña.

Romero foi assassinado no dia 24 de março de 1980, por ódio à fé.

Paglia acredita que que a demora da causa de beatificação somente confirma os desígnios de Deus. “Romero deveria ser beatificado sob o pontificado do primeiro papa latino-americano. Hoje consigo explicar mais profundamente as causas de tantos atrasos: Deus esperava o papa Francisco. Deus escreveu esta página com as linhas tortas dos opositores”, afirmou Paglia antes de viajar para El Salvador.

Fonte: Instituto Humanitas Unisinos

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.