Contato

 

Escreva-nos através do formulário a seguir:

 

Você também pode enviar e-mails para os seguintes endereços:

Secretaria Nacional:secretarianacional@pj.org.br

Assessoria Nacional: cna@pj.org.br

 

Siga-nos em nossas Redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/pastoraldajuventude

Siga-nos no Twitter: twitter.com/pjnacional

Siga-nos no Instagram: instagram.com/pjnacional

Assine nosso Canal no Youtube: youtube.com/pastoraldajuventudenacional

32 Comentários

responder
Nauana Carla Vilar

Bom dia!
Sou de Recife, e recebi mais uma missão!!
Assumir a PJ da minha paroquia, gostaria se saber com vocês, se tem algum tipo de formação.

29 de julho de 2016
    Erik Nascimento

    Olá Nauana! Sugerimos que procure a coordenação da PJ aí em sua Arquidiocese. Com certeza a PJ da Arquidiocese de Olinda e Recife deve ter um calendário de formações já estabelecido para os coordenadores paroquiais. Paz e Bem!

    23 de agosto de 2016
responder
Eleny Oliveira Gabriel

Gostaria de saber como conseguir o material do projeto “Caminhos de Esperança”. Fui atuante na PJ, durante minha juventude, ultimamente acompanho tudo pelas mídias. Queria conhecer as novas diretrizes que embasam as lideranças atuais dos grupos de base, Coordenações e Assessorias. Um fraterno abraço. Uma vez pjoteiro, sempre pjoteiro.

12 de julho de 2016
    Erik Nascimento

    Olá, sobre o projeto Caminhos da Esperança, temos as suas diretrizes no subsídio Somos Igreja Jovem, que está disponível aqui no site. Paz e Bem!

    23 de agosto de 2016
responder
Patrícia

O Nome Pastoral da Juventude leva a entender que somente Jovens podem frequentar… A partir de 18 anos. Existe uma Faixa Etária para frequentar a PJ?

12 de março de 2015
    Thiesco Crisóstomo

    Olá Patrícia, tudo bem? Então, nada impede que adultos participem da PJ, mas tanto os jovens como os adultos tem papeis bem distintos em nossa Pastoral. O Jovem é sempre o protagonista da ação. É jovem evangelizando jovem. Ao adulto cabe o papel de acompanhar os processos, cuidando e assessorando os jovens.
    Ah… Importante dizer que a idade que, no Brasil, se considera jovem é de 15 a 29 anos.

    Abraço.

    27 de janeiro de 2016
responder
Davi Barbosa

Ola bom dia irmãos Pjoteiros como faço pra adiquerir o subisido somos igreja jovem pois estou pressisando muito deste subsdio pra utilizar no meu Grupo de Base por favo peço encarecidamente pois ñ consegui comprar

9 de março de 2015
    Thiesco Crisóstomo

    Davi, veja na sua coordenação diocesana ou regional.

    abraço.

    27 de janeiro de 2016
responder
Juliana F. Pires

Saudações PJoteiros! Vi a pouco no face da Pastoral da Juventude uma postagem sobre “nossa voz”, fiquei interessada, e vim no site saber quais regras, orientações e outros para o artigo, mas não localizo nada a respeito, lá diz: “Quer ver um artigo seu publicado? escreva articulistas@pj.org.br“, mas como poso enviar se não sei quais as regras e paramentos do que desejo escrever, em que temas os artigos precisam ter aderência? Grata pela compreensão.

5 de março de 2015
    Thiesco Crisóstomo

    Juliana, tudo bem? Olha só, recebemos artigos de diversos temas. O que nós pedimos como critério é que tenha relevância para a ação dos jovens tanto na sociedade, mas também na Igreja. Você pode falar de Ecologia ou de Espiritualidade. Pode falar de Políticas Publicas, mas também de música. Fica ao seu critério o tema.

    Abraço,

    27 de janeiro de 2016
responder
Wellington Santos

Gostaria de saber como faço para adquirir o subsidio Somos Igreja jovem, estou precisando e muito por favor me informem assim que possivel, obrigado

15 de janeiro de 2015
    Thiago Silveira

    Olá Wellington, na aba de materiais do nosso site você encontra a versão online do Somos Igreja Jovem.

    18 de fevereiro de 2015
responder
Ronaldo SLV

Olá Pjtoteiros. Ano iniciando e as atividades da PJ já estão a todo vapor. Nós da PJ de Itaúba – MT desejamos tudo de bom para todos nesse ano, e que nossa luta continue ainda mais intensa. Paz e bem a todos

14 de janeiro de 2015
responder
Valtércio Moreiraou Tércio Potiguar

Pessoal,
Sou da PJ Natal contribuindo na equipe de formação, Estou fazendo parte do GT de juventude do fórum potiguar de Economia Solidária, estamos desenvolvendo algumas atividades entre elas elaboramos uma carta na III CONAES Conferência Nacional Economia Solidária,nós poderíamos contribuir na socialização dessa carta que foi aprovada na Conferência agora em dezembro, pois ela tem diversas demandas da juventude em especial o extermínio da juventude e a criação de políticas públicas de trabalho e renda para nossa juventude.
Desejo está em sintonia com toda juventude latina americana.
Abraço, intémais.
Tércio

19 de dezembro de 2014
responder
Fabio Pereira dos Santos

Companheirada..
Me chamo Fábio Pereira, da cidade de Tefé, no Amazonas, militante da Pastoral da Juventude, desde 1999 na PJ, atualmente militando no CIMI – Conselho Indigenista Missionário/Pastoral Indigenista da Prelazia de Tefé… desde sempre me identifiquei com os trabalhos com a juventude… A Pastoral da Juventude teve papel fundamental na minha escolha e opção pelos trabalho junto aos povos indígenas, e nao somente isso, despertou em mim o senso critico e o espirito revoluncionário…
Se for aqui manifestar meu sentimento pela Pastoral da Juventude, seria extenso, resumiria em duas palavras: AMOR E OPÇÃO PELO REINO….

27 de novembro de 2014
responder
Ana Paula Abadia

Salve Maria!
Muito bom dia!
Meu nome é Ana Paula, tenho 29 anos e há muito tempo ando querendo fazer parte de alguma pastoral jovem (antes que eu fique mais velhinha rs) , mas devido ao meu antigo emprego, não conseguia ter horário fixo e era complicado.
Moro no município de Duque de Caxias, RJ, e gostaria de uma orientação. Onde posso procurar por estes grupos? Por aqui onde resido, não há pastorais.
Estou voltando com toda fé para a Igreja. Atualmente frequento a Paroquia Nossa Sra de Fátima de Olaria, pois minha mãe mora por lá e é Ministra da Eucaristia.
Por favor, não esqueça de mim! Aguardo um retorno!!!
Bjos!!!
E obrigada!!!!!!

25 de novembro de 2014
responder
Matheus César

Olá!
Sou Matheus César, sou coordenador de Grupo de Base e estou no início de minha caminhada! Apesar de está deixando a coordenação do meu Grupo após dois anos e meio de Trabalho estou em processo de aprendizagem sobre a Pj e acada dia me encanto mais!!
Esse site está me ajudando muito pra que isso aconteça pois tem informações, sugestões e muitos artigos interessantes!!!
Quero deixa aqui meus Parabéns para vcs pois esse portal não esta ajudando somente a mim, mais a muitos outros PJOTEIROS!!!
Valeu PJ”!

28 de outubro de 2014
responder
andré

olá sou André e estou trazendo a Pastoral para minha paroquia
só que eu nessito de materias como bandeira oficio anel tucum cordão da Pj onde eu encontro?
ah sou do rio de janeiro minha cidade é queimados baixada fluminense sou da diocese de nova iguaçu regional 9

17 de outubro de 2014
    Thiago Silveira

    Olá, André. O melhor é você entrar em contatos com a galera da PJ que anima a sua diocese e regional.
    Grande abraço.

    22 de outubro de 2014
responder
Denise Santos

Olá pessoal, antes de mais nada, parabéns pelo site! Está lindo!
Sou coordenadora do grupo da PJ de minha cidade. Meu regional faz parte da Prelazia de São Felix do Araguaia, onde temos a graça de ter como Bispo Emérito; Pedro Casaldáliga.
Porém, a PJ da prelazia aos poucos esta esfriando… Confesso que isso me preocupa um pouco. Não sei ao certo como fazemos para ter uma formação, tanto pra melhor trabalharmos com os jovens, quando para nos fortalecer. E também gostaríamos de saber onde encontramos material, por exemplo a bandeira (não sei se teremos de mandar fazer)
Bom, paz e bem! Obrigado pela atenção, abraço, abração.

30 de setembro de 2014
    Julio Cezar

    oi Denise td bem?? sou da PJ de mogi das cruzes, São Paulo, eu gostaria muito de tirar algumas duvidas com vc, já que vc é da prelazia de são felix. quero muito ir conhecer a cidade, os grupos de base e a igreja dos martires, mas não estou conseguindo informações na internet ta muito dificil!!! tem como a gente entrar em contato pelo face sei lá??? paz e bem!!! axé!

    2 de janeiro de 2015
    JOSÉ GOMES

    Olá Julio Cesar, com relação a sua visita a Prelazia fica a sua disposição basta marcar uma data. Forte abraço paz e bem!

    11 de março de 2015
responder
Pe. Jucinei Vilpert

O Instituto de Formação Juvenil do Maranhão – IFJ-MA
em parceira com a Pastoral da Juventude – PJ

promove a ESCOLA DA JUVENTUDE que neste ano (2014) já esta na segunda edição
Aconteceu a segunda ETAPA nos dias 26 e 28 de setembro na cidade de São Luis – MA

Nesta etapa foi trabalhado a importância do grupo, As dimensões da formação integral, Oficio Divino da Juventude e um belo vivencial

Com a presença de 30 Jovens

“Se sonhamos com um amanhã diferente precisamos derrubar as coisas que nos prejudicam de construir o novo”.

30 de setembro de 2014
responder
Thamyres Felix Ferreira

Boa tarde, gostaria de me inteirar mais sobre a PJ, e fiquei feliz ao ver esse site. Gostaria de participar de encontros e estudar sobre a Pastoral da Juventude. Deus sabe o quanto estou precisando. Pedido de socorro. Sou de Alagoas

24 de setembro de 2014
    Thiago Silveira

    Olá Thamyres, bem vinda. Quem responde pelo regional na coordenação é a Janaina, entra em contato com ela. Ela pode te indicar quais contatos e onde você poderá achar um grupo de jovens da PJ. Abração. Segue contato: http://www.pj.org.br/quem-somos/regionais/regional-nordeste-2/

    24 de setembro de 2014
responder
Emerson

Ola! quero parabenizar toda equipe da teia por esta iniciativa estar muito boa a Pagina. Este é um meio muito importante para nossa comunicação… abraços Pjoteiros!!!

17 de setembro de 2014
responder
Diego Fernandes

A equipe Teias da Comunicação esta de parabéns pela criação de mais um espaço de encontro, partilha e conhecimento sobre nossos ideais e conquistas… Parabéns!!!

17 de setembro de 2014
responder
Kaique Araujo

Olá, gostaria de saber quando iniciará as inscrições para o proximo ENPJ ?

16 de setembro de 2014
    Ir. Paulo

    Kaique, as inscrições para o ENPJ já iniciaram. Elas seguem até o dia 30 de setembro. É preciso entrar em contato com o/a CN do seu regional e se informar sobre a distribuição das vagas e a realização da inscrição. Abraço pjoteiro!

    17 de setembro de 2014
responder
Darlan Oliveira

Pessoal, passando para parabenizar pelo lançamento do novo portal. Muito bom!
À nível de curiosidade… as últimas publicações, arquivos, artigos, não poderá mais ser acessado??? Acredito que muitos dos materiais aqui postados ainda são de grande utilidade, creio eu que não deveriam ser descartados

16 de setembro de 2014
    Ir. Paulo

    Olá Darlan, bom dia. A equipe do Teias se alegra com o comentário e nos colocamos à disposição para dicas e sugestões. Quanto às últimas postagens, fizemos a migração de todo o conteúdo do site antigo, de forma a preservar todos os arquivos. Se você sentir falta de algo, favor entrar em contato para solucionarmos os problemas. Abraço pjoteiro!

    17 de setembro de 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 Pastoral da Juventude

Site oficial da Pastoral da Juventude, organização de jovens ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB