Conheça melhor Padre Toninho

 

 Pe. Antônio Ramos do Prado, mais conhecido por Pe. Toninho, nasceu em 1962 em Piracicaba.  É salesiano desde 1990 e sacerdote há 13 anos.

 

Como salesiano, responde atualmente pela Pastoral Juvenil na província de São Paulo, pela assessoria estadual e nacional junto aos salesianos, pela assessoria regional no Cone Sul e por aulas ministradas na Filosofia e noviciado salesianos, bem como no curso de Extensão Universitária para Assessores de Pastoral da Unisal.

 

Desde 2006 é assessor da Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), Regional Sul 1. Em 2006 e 2007 participou ativamente da organização do encontro dos  jovens com o Papa no Pacaembu, em São Paulo. Tem prestado assessoria em cursos para religiosos(as) do Brasil na área de Teologia Pastoral e das Culturas Juvenis. Colaborou com a organização e o processo de aprovação do Curso de Extensão em Pastoral Juvenil ministrado pela Católica de Brasília. Atualmente é membro da Comissão Colegiada de Assessores do Setor Juventude da CNBB.

 

Sua formação acadêmica compreende: licenciatura em Filosofia e Pedagogia, bacharelado em teologia, pós-graduação latu sensu em Ciências da Religião. Está concluindo, no momento, o mestrado em Pastoral Juvenil pela Universidade Salesiana do Equador. Em seu currículo constam mais de 40 participações em cursos de extensão universitária, seminários, simpósios, congressos, semanas de estudo, encontros, principalmente nas áreas da pedagogia e da pastoral juvenil. Em 2009 frequentou em Roma o Curso de Formação Permanente com qualificação em Missiologia.

 

Devido aos diversos compromissos assumidos com a pastoral de sua província, com o salesianos do Brasil e com o término de seu mestrado, Pe. Toninho continuará, ainda, por estes próximos meses, em São Paulo exercendo de lá tudo quanto corresponder a sua missão junto ao Setor Juventude da CNBB, ao lado do Pe. Carlos Sávio.

 

 

Brasília, 25 de março de 2010.

 

 

 

D. Eduardo Pinheiro da Silva, sdb

 

Bispo Referencial do Setor Juventude da CNBB

 

Pe. Carlos Sávio da Costa Ribeiro

 

Assessor Nacional do Setor Juventude da CNBB

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress