Comissão Nacional de Assessores promove reunião durante o 12º ENPJ

Por Kelton Pinho

A Comissão Nacional de Assessores (CNA) convocou uma reunião com assessoras/es da Pastoral da Juventude nesta quarta-feira, 10, durante o 12º Encontro Nacional da PJ (ENPJ), no Auditório Adriana Delgado Santelli, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Assessoras e assessores reunidos durante o 12º ENPJ (Fotos/Arquivo pessoal).

Assessoras e assessores reunidos durante o 12º ENPJ (Fotos/Arquivo pessoal).

O Encontro reuniu mais de 40 assessoras/es, além de leigas e leigos, religiosas e religiosos, padres e os bispos Benedito Araújo e Nelson Francelino, referencial da juventude no Regional Noroeste e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), respectivamente.

Segundo a assessora nacional da PJ, Tomelina Barbosa, o objetivo principal era reconhecer todos os assessores presentes no Encontro, além de partilhar e avaliar sobre o ponto de vista deles, o Encontro até o momento. “Foi um momento muito bom, porque tivemos um olhar, do ponto de vista dos assessores, de como eles estão percebendo a dinâmica, a metodologia que está fluindo desde o início até hoje no ENPJ. Tivemos um feedback da parte deles sobre isso”, explicou.

Para o assessor da PJ do Regional Noroeste, Álvaro Pereira, o momento foi propício à aproximação dos assessores durante o Encontro. “Partilhamos a realidade e conhecemos uns aos outros. Foi uma maneira de estreitar laços para que nós possamos caminhar juntos através de uma rede de assessores”, ressaltou Álvaro.

“Até então, em três dias de encontro, nós ainda não tínhamos tido esse contato com todos os assessores, para poder discutir e partilhar o que a nossa juventude vem falando. Foi um momento de experiência e aprendizado”, destacou Cleson Lima, assessor diocesano da Pastoral da Juventude na Diocese de Rio Branco, igreja que acolhe o Encontro Nacional.

Além do Encontro de Assessores, a programação desta quarta-feira contou com a Leitura Orante da Bíblia (LOB), diálogos à beira do poço e a Celebração Ecumênica no Teatro Universitário da Ufac.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 Pastoral da Juventude

Site oficial da Pastoral da Juventude, organização de jovens ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB