COMEÇA A AMPLIADA NACIONAL DA PJ

WhatsApp Image 2017-01-23 at 11.07.24

Jovens de todo Brasil já vivenciam o SerTãoPJ nas terras do Cariri cearense. O primeiro encontro se deu na Catedral de Nossa Senhora da Penha, no Crato, onde foi celebrada a missa de abertura, nesse domingo (22). Assim começou mais uma Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude.

Os mais de 120 delegadas/os representando os regionais, além de convidadas/os e equipe de trabalho, estão no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos. O espaço acolhe as atividades até o próximo domingo (29).

WhatsApp Image 2017-01-23 at 11.07.14 A Celebração, presidida pelo bispo da Igreja local do Crato, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, trouxe elementos para a vivência dos objetivos da Ampliada, que é o espaço maior de deliberação da PJ do Brasil. A equipe de mística aproveitou para ofertar símbolos e frutos da evangelização das juventudes pelo Brasil. Robson Goltara, que é delegado pelo Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo), lembrou que o momento ajudou a reforçar as expectativas para a semana. “Tá lindo de se ver a juventude florescer. São diversos locais e chãos. E há esse fôlego da juventude de trazer a realidade dos grupos de jovens. A expectativa é que possamos fazer o melhor para a juventude do Brasil”, afirmou.

Maristela Oliveira, que é delegada pelo Regional Sul 4 (Santa Catarina), recordou o momento das oferendas, destacando a diversidade dos regionais do Brasil: “achei significativo que jovens das próprias regiões pudessem representar seu chão”.WhatsApp Image 2017-01-23 at 11.07.15

O hino oficial da ANPJ ecoou pela primeira vez com a presença das delegadas/os. A composição de Amanda Luiz e Aline Nobre embalou o grupo a rezar os primeiros passos da Ampliada. Itaibele Pereira, que é delegada pelo Regional Oeste 2 (Mato Grosso), disse que a poesia da música “ecoou no coração e fez surgir mais forte o sentimento de fazer uma semana cheia de frutos e flores”.

O primeiro dia da Ampliada terminou com aprovação de regimento e apresentação dos objetivos e caminho metodológico. Este roteiro será vivenciado durante toda semana, quando a PJ do Brasil vai avaliar sua ação evangelizadora e pensar pistas de ação para os próximos 3 anos de caminhada.Ampliada

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.