Caminhando para o encontro das águas

Jovens se mobilizam para deixar tudo organizado para o Encontro

Jovens se mobilizam para deixar tudo organizado para o Encontro

 

Quase tudo pronto para o início do 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude. Equipes de trabalho, voluntários, coordenação nacional, comissão nacional de assessores, coordenação arquidiocesana e regional e assessores da Pastoral da Juventude estão mobilizados para finalizar os preparativos do evento, que vai reunir mais de 500 jovens de todo o país, em Manaus/AM, de 18 a 25 de janeiro no colégio La Salle.

Ensaios, ornamentação, arrumação de salas, reuniões e preparação de kits. Por todos os lados que se olha, dentro colégio que recebe o encontro, mãos e braços se movimentam para deixar tudo organizado para o início do encontro. São olhares atentos e cheios de expectativas para fazer do ENPJ inesquecível. “A expectativa é a grande. Queremos um encontro bonito e cheio de vida. Temos que trabalhar bastente para isso”, afirmou Ailson Soares, jovem da paróquia Cristo Rei, de Manaus.

Jovens e assessores da instância nacional da PJ começaram a chegar no início da semana e somaram forças com as equipes locais que, desde o ano passado, se reuniam em terras manauaras para viabilizar a realização do ENPJ. Silvana Alves, coordenadora nacional da PJ pelo regional Centro-Oeste, chegou em Manaus no dia 08 de janeiro para colocar a mão na massa. “Chegar antes me propiciou entrar em maior sintonia com a equipe local, trocar experiências e conhecer o chão que será a casa da PJ nessa semana”, afirmou Silvana.

Ao longo dessa semana muitas reuniões foram realizadas para os últimos ajustes de programação e metodologia. Teve também tempo de encontro e partilha entre a equipe nacional e local. Na noite de quinta-feira, jovens e assessores, se uniram para realizar uma leitura orante e rezar o ENPJ. Segundo Joyce Caroline Rodrigues Nunes, da área missionária Cidade de Deus, membro da equipe de missão, que participou da tarde de atividades e oração da noite, o momento foi oportuno para que as equipes criassem sintonia para o encontro. “Foi um momento bonito para fechar o dia de trabalho, além de conhecer pessoas novas, pudemos rezar a vida e o encontro”, concluiu Joyce.

O Encontro Nacional da Pastoral da Juventude começa no próximo domingo, dia 18, e vai até o dia 25 de janeiro. Com o lema “No encontro das aguas partilhamos a vida, o pão e a utopia” e iluminação bíblica “Mestre, onde moras? Vinde e vede!”, os quase 600 delegados têm por objetivo celebrar a caminhada da Pastoral da Juventude, re-visitando o Mestre, a partir do olhar dos jovens e da Igreja Amazônica.

1 Comentário

responder
ALANA SOBRINHO FERREIRA

QUE LINDO, QUE ESSA SEMANA SEJA ABRNÇOADA PELO DEUS DA VIDA.
ADORARIA ESTAR PARTICIPANDO, MAIS ESTOU EM SINTONIA COM TODOS VOCES.

19 de janeiro de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 Pastoral da Juventude

Site oficial da Pastoral da Juventude, organização de jovens ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB