Termina o 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude

 Termina o 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude
Jovens voltam para casa com a bagagem cheia de experiências de encontro com o Mestre.
Jovens voltam para casa com a bagagem cheia de experiências de encontro com o Mestre.

“Vimos o Mestre”. Essa foi a expressão que mais se ouvia entre os delegados, jovens e assessores, que participaram do 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude/ENPJ, ocorrido em Manaus, de 18 a 25 de janeiro.

Depois de uma semana de encontro, partilha de vida, do pão, da utopia e formações, eles voltam para casa com a bagagem repleta de experiências. Dom Vilson Basso, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude/CEPJ, presidiu a celebração de encerramento do encontro na manhã de domingo, 25, na catedral de Manaus. Com ele estiveram Dom Sergio Castriani, arcebispo de Manaus, outros bispos do regional e dezenas de outros padres da arquidiocese e outros que participaram do ENPJ.

Jovens e famílias que acolheram os delegados se somaram numa multidão que lotou a catedral de Nossa Senhora da Conceição. Ao final da celebração, os jovens apresentaram a carta aberta, fruto do ENPJ. Nela, eles fazem um balanço do ENPJ, recolhendo as experiências vividas em Manaus e conclamam os jovens, que não estiveram no encontro, a beberem da mística e espiritualidade da PJ, que emana a partir do encontro com o Mestre Jesus.

Após a celebração de envio, os jovens caminharam pelas ruas do centro de Manaus, como gesto concreto do encontro, num ato pela reforma política.

Postagens relacionadas

1 Comment

  • Onde consigo o material de trabalho deste encontro? Suas conclusões.
    O pessoal da PJ da Argentina está me pedindo este material.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress