Rádio Apóstolo

Objetivo:
Trabalhar qualquer tema de uma maneira alegre e descontraída. Refletir sobre a importância dos meios de comunicação e os prejuízos que podem causar dependendo da programação.

Número de pessoas:
Indiferente

Material necessário:
Todos que a criatividade dos participantes permitir.

Como Fazer:
Depois de selecionado o tema do encontro pede-se que os participantes transformem-no num texto para programa jornalístico, musical, até mesmo “esotérico”, com imitação de horóscopo, seção de cartas, conselhos sentimentais etc. Observa-se que deverá ser usado o máximo de efeitos sonoros. Por exemplo: campainha, porta batendo, barulho de trovão (com cartolina), músicas diversas etc. Deve-se montar o cenário, eleger um(a) radialista, preparar anúncio comerciais, repórteres etc. Os “ouvintes” poderão ser pessoas do próprio grupo, caracterizados como donas de casa, idosos, crianças, trabalhadores, desempregados, estudantes, cristão e não cristãos etc.

Observações:
O animador deve organizar a dinâmica com os participantes com antecedência para poder preparar o programa e selecionar o material necessário. É mais interessante dividir-se os participantes em dois grupos para que enquanto um grupo estiver apresentando o outro esteja assistindo e vice-versa. Esta dinâmica pode ser aplicada em qualquer tema. Tudo deve ser muito divertido, mas não se deve fugir do tema.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress