Projeto Ciranda da Juventude anima caminhada da PJ de Curitiba

PJ Curitiba
Sábado, 21 de fevereiro, foi uma data especial para a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Curitiba, pois aconteceu a 1ª Ciranda da Juventude!

A Ciranda da Juventude é um espaço de formação, de encontros e reencontros, de partilha, mística, celebração, vivências e de articulação da caminhada da PJ da Arqui. Curitiba.

A Ciranda aconteceu na Casa da Juventude do Paraná e contou com a presença de mais de 50 jovens de diversos grupos de base da Arquidiocese. Essa tarde especial foi marcava pela partilha do XI ENPJ Manaus em que os jovens Cladilson Nardino, João Leno Venuka, Icléia Melo e Taciane Cristina da Silva estiveram presentes. Partilharam conosco toda a mística que exalou em Manaus com a presença de mais de 700 jovens de todo o Brasil motivados pela provocação “Mestre, onde moras? Vinde e Vede.” Com fotos, objetos, músicas, vídeos e relatos conseguimos sentir um pouco de como foi importante o Encontro nas terras manauaras, sentir a profecia proferida e a esperança renovada.

PJ Curitiba 1

Ainda durante a Ciranda da Juventude fizemos a apresentação do calendário das atividades que irão acontecer no decorrer do ano, assim como apresentação das artes e objetivos de cada atividade. A partir do encontro várias pessoas se disponibilizaram em somar na equipes de Visita aos Grupos, de Articulação das Atividades propostas e na Equipe de Elaboração de Subsídios.

A Ciranda da Juventude acontecerá mensalmente na Casa da Juventude do Paraná com temas variados e queremos que a Ciranda seja dança que motive cada vez mais jovens a estarem presentes na nossa caminhada pastoral, pois, “Essa ciranda não é minha só, ela é de todos nós.”

Equipe Colegiada da Coordenação da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Curitiba.
22 de fevereiro de 2015.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.