PJ Sul 1 lança subsídio para a 21ª Romaria Estadual

11053324_1567183046896801_6160112245092102692_oA 21ª Romaria Estadual da PJ Sul 1 se aproxima, e com ela, muita cultura e diversidade, construída mão com mão para acolher todas e todos os jovens de vários cantos do estado e também do país.

Para preparar melhor o caminho, estamos lançando o Subsídio da Romaria, que nos ajuda a entender um pouco mais sobre esse processo de construção daquilo que para nós, é mais que um evento, é um grande encontro, uma verdadeira celebração de toda a juventude do nosso regional.

O subsídio é o referencial de estudos desse momento que há 21 anos nos propõe vivenciar os desafios e as alegrias da juventude paulista.

Foram diversos temas e bandeiras de lutas levantadas ao logos desses anos: políticas publicas, cidadania, moradia, extermino de jovens, igualdade de gênero… Este ano, a cidade escolhida foi Itapetininga. Vamos às ruas para gritar por melhores condições culturais para juventude, além de refletir com ela o sentido do caminhar em prol de uma nova sociedade, mais justa, fraterna e solidária.

Itapetininga é uma cidade do interior de São Paulo, fica a 173 km de distância da capital e faz parte da Sub Região de Sorocaba, uma cidade com grande diversidade juvenil, por isso uma escolha oportuna para a Romaria.

 Inspirados por todas essas histórias e vidas de jovens de nosso regional, pensamos em um tema que é nossa cara, “Juventude e Diversidade Cultural”, no qual reflete nosso jeito de ser. Nosso lema é “Somos igreja jovem: com Maria anunciamos nosso jeito de ser e fazer.”

É nessa certeza que construímos nosso espaço de ser e fazer Igreja jovem, celebrando e evangelizando com toda nossa diversidade e cultura.

No material disponível, vocês poderão encontrar mais informações sobre nossa Romaria, que acontecerá no dia 19 de Julho, e também conhecer um pouco mais de sua história. Não deixe de curtir a página da Romaria Estadual (fb.com/romariadapjsul1), lá, além de ficar por dentro das noticias e da preparação para o grande dia, você participa com seu grupo, enviando vídeos, fotos e muito mais.

Convidamos a todas e todos a estarem conosco, em mais uma Romaria da Juventude de São Paulo. Venham com suas bandeiras, cantos e encantos e vamos juntas e juntos celebrar nosso jeito de ser e fazer Igreja Jovem!

Esperamos por vocês!

Equipe de Comunicação da 21ª Romaria Estadual da PJ

Baixe o subsidio oficial aqui.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.