PJ realiza 3ª etapa da Escola da Juventude, em Feira de Santana (BA)

A 3ª etapa da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara foi realizada entre os dias 17 a 19 de julho, na Chácara Santo Inácio, na cidade de Feira de Santana. O encontro começou na sexta à noite, com a mística e um debate com a temática da maioridade penal. Ressaltamos que a Pastoral da Juventude Nacional, outras pastorais e organismos, e a própria CNBB se colocou contrário à proposta de redução da maioridade penal, por entenderem que não resolverá o problema da violência, mas tem sim, que se investir em mais diretos à população, em especial às crianças, adolescentes e jovens.

O sábado começou com a oração do Ofício Divino da Juventude, e em seguida foi abordado o tema “Seguimento de Jesus”, com a assessora Irmã Márcia, recém chegada à nossa Arquidiocese. Foi ressaltada a importância do seguimento ao Mestre na vida dos jovens e como isso deve conduzir nossos grupos de base. O sábado à tarde foi o momento da temática Concepções de Juventude, que foi partilhada com nosso articulador regional das Pastorais da Juventude e também psicólogo Mailson Pereira. Ele falou sobre as diversas visões que há sobre o jovem na sociedade, sendo que a que temos que enfocar enquanto pjoteiros é a que o jovem é um sujeito de diretos. Logo após sua explanação, Mailson, que também é conselheiro estadual de juventude, falou sobre o processo para a 3ª Conferência Nacional de Juventude, para os pjoteiros e também militantes do Levante Popular da Juventude que estavam em formação num lugar próximo.
O domingo foi a vez de se falar sobre a temática Missão da PJ. Os pjoteiros participarem da Celebração Eucarística na Comunidade de Todos os Santos. Logo depois a companheira Cíntia Conceição, que já fez parte da equipe diocesana da PJ, e que é de Santo Estevão assessorou a temática. Ela falou no que a Pastoral da Juventude acredita, em especial como temos que cuidar dos nossos grupos de base.
Fonte: Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress