PJ da Diocese de Paulo Afonso (BA) realiza 3ª etapa da Escola da Juventude

A 3ª etapa da Escola da Juventude Dom Mário Zanetta foi realizada entre os dias 1 e 2 de agosto, mais uma vez reunindo os pjoteiros da Diocese de Paulo Afonso, na cidade de Cícero Dantas. As atividades se iniciaram pela manhã, com a celebração eucarística, presidida pelo Padre Thiago, vigário naquela cidade.

Desta vez a formação foi relacionada diretamente com as Escrituras Sagradas. Padre Thiago continuou no encontro para falar aos jovens sobre o Primeiro Testamento, que tem como cerne a aliança de Deus com o povo de Israel. Na parte da tarde, o Gilberto Junior, paroquiano de Cícero Dantas, informou os cursistas sobre o Segundo Testamento, que é embasado na Boa Nova de Jesus, e na formação das primeiras comunidades cristãs. Ele ainda falou sobre o tema Seguimento de Jesus, à luz do Catecismo da Igreja Católica.

À noite, os pjoteiros assistiram o filme que conta a história da Beata Dulce dos Pobres. No domingo, após a oração do Ofício Divino da Juventude, o articulador das Pastorais da Juventude do Sub Regional, Erik Nascimento, discorreu sobre elementos importantes para se trabalhar o Dia Nacional da Juventude nos grupos de jovens, se utilizando do material que a CNBB organizou. Por fim, foram dados os avisos e se reafirmou o compromisso de todos estarem na próxima etapa.

Fonte: Erik Nascimento, pela articulação da PJB do Sub Regional 3 (CNBB NE3)

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.