PJ da Diocese de Ilhéus discute sobre os Biomas Brasileiros e a CF 2017

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Foi realizada com muito sucesso a 1ª Ampliada Diocesana da PJ da Diocese de Ilhéus, neste ano de 2017, na cidade de Itacaré na Paróquia São Miguel nos dias 10, 11 e 12 do mês de março. A temática do encontro foi a mesma da CF, junto com a sua iluminação bíblica – Tema: “Fraternidade, Biomas brasileiros e defesa da vida”, lema: “Cultivar e guardar a criação. Gên. 2,15.” O encontro aconteceu na Escola Municipal Benjamina Pereira da Cruz. Contando com a facilitação de Cris da Diocese de Jequié que iniciou com uma mística e logo após seguiu para plenária onde deu início com oração.
Contou um pouco sobre a Campanha da Fraternidade, sua história e a história dos temas sendo que sempre tem o objetivo de despertar o espirito comunitário e cristão no povo de Deus. Continuando debatendo sobre cada bioma brasileiro e sua importância: Cerrado, Amazônia, Pantanal, Pampa, Caatinga, Mata Atlântica. Depois contaram com a facilitação do tema com a presença de Isa da Diocese de Ilhéus, onde de início foi passado um vídeo falando sobre a população mundial, sobre a economia, sobre a poluição, sobre a quantidade de consumo em que a população mundial consumi em uma grande escala cada vez mais crescente, com o consumismo crescendo cada vez mais e a população não conseguindo acompanhar.

A Noite Cultural aconteceu Clube Municipal Pirajá, onde também houve as apresentações com alguns membros da Pastoral com Jornal Mural, Entrevistas e Humores, e participações de Banda Casa 8, Samba de Roda Mirim, Volta da Jiboia e a banda da Pastoral da Juventude, a Banda Wêba.

Com informações da equipe diocesana da Pastoral da Juventude

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.