PJ da Diocese de Ilhéus discute o papel e luta das mulheres na atualidade

Foi realizado o SEMINÁRIO DIOCESANO DA PASTORAL DA JUVENTUDE, na cidade de Coaraci na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Diocese de Ilhéus/BA) nos dias 05, 06 e 07 do mês de maio. A temática do encontro foi: Desafios da Mulher na Contemporaneidade. A animação do encontro durantes todos os três dia ficou por conta da banda da Pastoral da Juventude a Banda Wêba. Dia 05 (sexta-feira). Iniciamos o Credenciamento às 19:00 no Centro Catequético, e logo após a chegada banho e às 23:00 recolhimento de todos.
Dia 06 (sábado). No Centro Santa Bernadete onde foi aconteceu as Plenárias, contamos com a facilitação de Cristine Barbosa, Coordenadora da Comunidade Santo Antônio, Professora, Secretária de Educação da cidade de Coaraci, pela manhã. No final da manhã e pela tarde contamos com a facilitação de Mara Bahia formada em Psicologia Clínica com ênfase em Psicologia Social pela FTC, está como Coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) de Coaraci. No final da tarde tivemos uma Caminhada representando os desafios das mulheres e suas lutas, assim como nos diz o tema. A noite Cultural, tivemos de música a bandas Pecados Capitais e uma peça teatral com o Teatro Caras Pintadas. Com brincadeiras e entregas de “Oscar”. Encerramos o dia às 22:30.
Dia 07 (domingo). Despertamos às 6:00 da manhã para com que todos pudessem tomar banho ir caminharmos para a Missa na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes com início às 7:00. Logo após a missa retornamos para o Centro Catequético onde tomamos café. Após, a partir das 09:45 deixamos a animação com a banda Wêba. Em seguida fazemos avaliações do encontro por zonais, passamos todos os devidos avisos, agradecimentos, programações. Às 11:30 tivemos a mística e às 12:00 almoçamos e nos despedimos.

Com informações da coordenação da Pj da Diocese de Ilheús/BA

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress