PJ da Diocese de Eunápolis/BA realiza o 3° Congresso Diocesano

“Juventude, Rosto do Mundo”. Esse foi o tema do 3° Congresso Diocesano da Pastoral da Juventude da Diocese de Eunápolis. Com o lema “O Rosto de Deus é Jovem Também”, a juventude foi encontrar com o Cristo Ressuscitado na eucaristia e nos rostos de cada um e de cada uma em Porto Seguro, Costa do Descobrimento do Brasil nos dias 15, 16 e 17 de julho.
A iluminação bíblica do congresso foi retirada do Salmo 27,8 – “Buscai minha face. Tua face Senhor, eu busco”.
O encontro teve início na sexta-feira, 15, com o credenciamento e Celebração Eucarística, cirandas e apresentação do congresso. No sábado, iniciando com a oração da manhã, rezando o Ofício Divino da Juventude, os jovens foram encaminhados para os grupos de trabalhos.
Os eixos temáticos foram: “Fé, Política e Sustentabilidade” com assessoria de Jair Alves da Diocese de Teixeira de Freitas – assessor da PJ; “Juventude e Cultura de Paz” com Francisco Cancela, professor da UNEB de Porto Seguro; “Mídias Sociais e seus Desafios” com Epaminondas Castro, de Porto Seguro, pedagogo; “Mística e Espiritualidade” ficou sob assessoria de Ceinha Costa, também de Porto Seguro.
Na parte da tarde a Banda Solidários contribuiu com a animação do evento, junto com os jovens músicos da Diocese.As oficinas de Dança Sagrada, com Ceinha Costa; Teatro: Bibliodrama com Rosana Santana; Música Pastoral com Handreson Menegardo também marcaram o encontro.
O segundo dia foi finalizado com momento de mística e apresentações da noite cultural. No último dia do congresso aconteceram as apresentações dos trabalhos, Celebração Eucarística, sorteio de brindes e encerramento.

Fonte: PJ Diocese de Eunápolis/BA.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.