PJ da Arquidiocese de Feira (BA) realiza 4ª etapa da Escola da Juventude

A imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa e área interna

Aconteceu entre os dias 15 e 17 de setembro a 4ª etapa da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara, no ano de 2017. O encontro foi realizado na Chácara Santo Inácio, em Feira de Santana. Na sexta de noite foi realizada uma mescla entre o Ofício Divino da Juventude e a Leitura Orante da Bíblia, conduzida por Cristiam Machado e Franciel Santana (coordenação das Foranias 7 e 5 respectivamente).

No sábado pela manhã, foi o momento de se abordar a temática Dinâmica de Grupo. A facilitação ficou por conta de Cíntia Conceição, da assessoria diocesana e da cidade de Santo Estevão. Nesse momento, os participantes puderam fazer dinâmicas e brincadeiras pertinentes aos encontros dos grupos de jovens.

Na parte da tarde, a temática foi Doutrina Social da Igreja. O facilitador da temática foi Paulo Veríssimo, noviço da Companhia de Jesus. Nesses momentos foi possível aprender mais sobre a DSI e como as nossas comunidades podem e devem a assumir.

No sábado à noite, o tema abordado foi Metodologia da PJ, e teve como facilitador o Jadeilson Gomes (que é assessor da PJ no Recôncavo). O mesmo falou sobre os passos da metodologia pjoteira, e incentivou o uso desta a partir de trabalhos de grupo. O encontro chegou ao fim com a participação dos pjoteiros na Santa Missa, junto com a comunidade, na Igreja Todos os Santos, bem ao lado do local do restante do encontro.

Com informações de Erik Nascimento, pela coordenação arquidiocesana da PJ

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 Pastoral da Juventude

Site oficial da Pastoral da Juventude, organização de jovens ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB