PJ da Arquidiocese de Conquista (BA) realiza primeira etapa do projeto Tecendo Olhares

No último final de semana (28 e 29), foi realizado em Vitória da Conquista-BA a primeira etapa do projeto tecendo olhares 2015, com o tema juventude trilhando os caminhos de Deus. Com a assessoria do secretário da PJ no Regional Nordeste 3, Bruno Conceição, que conduziu a maior parte do evento como facilitador principal . Essa primeira teve um gosto especial para os novos articuladores do projeto Camila Pacheco, Anderson Macena, João Paulo Araújo e Reginaldo Silva, pois essa é primeira de muitas etapas que eles fazem juntos.

O primeiro momento de apresentação foi conduzido por Bruno Conceição com muita mística e uma ciranda de partilha e acolhimento aos novos e mais experientes participantes do tecendo olhares, em seguida com á introdução ao tema feita através de uma dinâmica desenvolvida por Camila Pacheco e Anderson Macena. Como dito anteriormente Bruno Conceição foi o principal facilitador do evento e teve papel fundamental nos momentos de partilhas e discussões, levando os participantes do evento a grandes questionamentos pessoais e em grupo.

O domingo se iniciou com a participação da juventude na procissão e missa de ramos na paróquia de São Miguel Arcanjo, em seguida houve outros momentos de partilhas e discussões, o principal sobre o tema como está a realidade do seu grupo de base, conduzido por Anderson Macena, levando os participantes a fazer essa reflexão e a partilhar experiências e sentimentos sobre a sua realidade no grupo de base, o encontro foi finalizado com avisos, avaliação final do evento e com uma mística muito forte e emocionante feito por Camila Pacheco, chegou assim ao fim desta etapa do tecendo olhares. Mas com um sentimento muito forte partilhado por todos participantes, de que novas amizades, aprendizados, partilha e mística serão levados para todos os lugares  onde estiverem, e a ansiedade para que chegue logo á próxima etapa para que todos se reencontrem novamente para que juntos possamos crescer cada vez mais á nossa ciranda, acolhendo, dando espaço e caminhando sempre juntos.

Fonte: Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Vitória da Conquista

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.