Pastorais da Juventude lançam cartaz da Semana da Cidadania 2017

 

Democracia: uma das palavras de ordem nos dias atuais. “Democracia” também é o eixo principal da Semana da Cidadania 2017, desenvolvida pelas Pastorais da Juventude (PJ, PJE, PJMP e PJR) em todo o Brasil.
Hoje, com muita alegria, divulgamos o cartaz da #SdC2017. O desenho foi elaborado pela jovem Joyce Souza, liderança da PJ da Diocese de Lorena, Regional Sul 1 (São Paulo); e o jovem Thiago Lemos, liderança da PJ da diocese de Coari, regional Norte 1 (Amazonas e Roraima), elaborou a arte.
Joyce assim descreve a intencionalidade do desenho: “A luta do povo faz florescer e ascender a chama da esperança. Os líderes políticos fazem a bandeira do nosso país sangrar com tamanho descaso com a vida do povo. Mas somente o povo, unido em sua diversidade, fará nossa democracia florescer. Em tempos de desesperança é necessário estar com o povo pois somente nele está a força e a garra de florescer mesmo em terras tão secas como a que temos hoje. Com o povo e pelo povo. A democracia é ditada por ele… O Nazareno nos dará a força necessária de esperançar novos dias e uma nova Democracia”.
A Semana da Cidadania 2017 acontece entre os dias 15 a 22 de abril nas paróquias e dioceses de todo o Brasil.
Dentro dos próximos dias, será lançado o material base para a SdC, contendo dois roteiros de encontro para grupos de jovens, sugestões de atividades para serem desenvolvidas durante a semana, e um roteiro de Ofício Divino da Juventude.
Fonte: Atividades Permanentes – Pastorais da Juventude

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress