Paróquia da Lapinha inscreve jovens para a Jornada da Confiança em Salvador

iconjc2

Já estão abertas, e seguem até o dia 30 de agosto, as inscrições para a Jornada da Confiança – Taizé 2015, que este ano será realizada na paróquia Nossa Senhora da Conceição (Lapinha) entre os dias 9 e 12 de outubro. O evento, que terá como tema “Juventude e Vida”, tem como principal objetivo motivar e conscientizar os jovens acerca da importância que cada indivíduo tem na construção da sociedade.

As inscrições podem ser realizadas individualmente ou em grupo (este com um responsável com idade igual ou superior a 18 anos). A participação só será confirmada após o envio do comprovante de pagamento (depósito identificado com o nome do peregrino ou do responsável pelo grupo) para o e-mail: jornadadaconfiancalapinha@gmail.com.

É importante ressaltar que os peregrinos que optarem pelos pacotes com estadia deverão levar sacos de dormir e cobertores ou barraca de camping, já que o regime da hospedagem é o acampamento. A alimentação (café da manhã, almoço e jantar) é de responsabilidade da organização da Jornada da Confiança.

O que são as Jornadas da Confiança?

As jornadas da confiança ocorrem em todo mundo, e são promovidas e inspiradas pela Comunidade Taizé. Essas Jornadas se propõem em ser um espaço de comunhão entre os Jovens, onde o que se busca especialmente é criar um ambiente de confiança e fé para que eles possam realizar um profundo encontro de si mesmo com o próprio Cristo: o cristo caminheiro, o cristo que é vida, o cristo que é cruz.

Neste contexto surge a inspiração da realização de uma Jornada da Confiança de Taizé em Salvador em um bairro composto em sua maioria por Jovens vivendo diversas realidades sociais.

O que se propõe na Jornada é contribuir com a imersão dos jovens à confiança em Cristo Jesus e a vivencia deste Cristo à sua realidade pessoal e à realidade social onde estão inseridos.

Sobre a Paróquia da Lapinha, em Salvador

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Lapinha é uma comunidade que está inserida num contexto de inúmeras realidades sociais e abriga em suas proximidades hospitais, colégios e escolas, organizações de amparo a crianças carentes e idosos, grupos de apoio a surdos e mudos, a Comunidade da Trindade e inúmeros grupos religiosos das mais diversas denominações cristãs.

Fonte: Arquidiocese de São Salvador da Bahia e Site da Jornada da Confiança – Lapinha

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.