PAPA FRANCISCO PEDE CONVERSÃO ECOLÓGICA EM SUA ENCÍCLICA

 PAPA FRANCISCO PEDE CONVERSÃO ECOLÓGICA EM SUA ENCÍCLICA
O lema da CF 2011 é uma das inspirações bíblicas da nova encíclica
O lema da CF 2011 é uma das inspirações bíblicas da nova encíclica

Inspirado por São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e do meio ambiente, o Papa divulgou sua primeira encíclica exclusiva nesta quinta-feira (18): “Laudato si – sobre o cuidado da casa comum”

No texto, Francisco pede uma “conversão ecológica” e remonta ao cuidado que a humanidade deve ter com a criação. Para ele, esse processo deve estar embasado num novo rumo de vida, que questione o atual consumismo exagerado, que destroi a natureza e prejudica, principalmente, os mais pobres.

O cântico “Louvado sejas, meu Senhor” de São Francisco de Assis é lembrado na cara, que faz outras referências à maneira como ele lidava com a Terra, a quem chamou de mãe e irmã.

A nova Encíclica é composta por seis capítulos, são eles: “O que está a acontecer à nossa casa”, “O Evangelho da criação”, “A raiz humana da crise ecológica”, “Uma ecologia integral”, “Algumas linhas de orientação e ação” e “Educação e espiritualidade ecológicas”.

Acesse o texto integral em Língua Portuguesa: http://w2.vatican.va/content/dam/francesco/pdf/encyclicals/documents/papa-francesco_20150524_enciclica-laudato-si_po.pdf

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress