PACTO PELA JUVENTUDE 2016

 PACTO PELA JUVENTUDE 2016
Carx parceirx,

Neste ano, diante de um golpe de Estado, a quinta edição do Pacto pela Juventude se orienta pela defesa da democracia, pela radicalização dos espaços de participação e pela garantia de mais direitos para a juventude.

O objetivo do Pacto é estabelecer compromissos que relacionem pautas globais e nacionais com as políticas em cada contexto e município. Por esse motivo, os eixos de compromisso apresentados nessa carta de intenções buscam articular as propostas prioritárias da 3a Conferência Nacional de Juventude, realizada em 2015, com as políticas públicas nos territórios: com as demandas das juventudes do campo, das cidades, das florestas e das águas. E essas políticas só acontecerão diante da ocupação da cidade e do poder.

Para quem não conhece, o Pacto pela Juventude é uma proposição das organizações da sociedade civil que compõem o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), para que os governos federal, estaduais e municipais e parlamentares destes três níveis se comprometam com as políticas públicas de juventude, em suas ações e programas, e para que candidatas(os) aos cargos eletivos incorporem, em suas plataformas eleitorais, demandas da juventude brasileira.A primeira edição do Pacto aconteceu nas eleições municipais de 2008 e continuou nos anos seguintes 2010, 2012 e 2014.

Junte-se à sociedade civil do CONJUVE e mobilize ações para a assinatura do Pacto em sua cidade.

Para mais informações, acesse https://pactopelajuventude.wordpress.com

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress