Missão Jovem celebra Jubileu de Prata do DNJ e da PJ, na Arquidiocese de Feira (BA)

A imagem pode conter: texto

Aconteceu entre 07 e10 de setembro a Missão Jovem da Arquidiocese de Feira de Santana, na Paróquia Senhor do Bonfim, em Santanópolis. A experiência missionária, que está em consonância com o projeto das Santas Missões Populares, foi pensada também para celebrar e preparar os 25 anos do Dia Nacional da Juventude e da Pastoral da Juventude nesta Arquidiocese. Participaram do evento, jovens missionários da Pastoral da Juventude e também da Comunidade Shalon e toda comunidade local.

A abertura da Missão Jovem foi realizada na quinta (07) pela tarde, com a Santa Missa, onde os missionários foram apresentados e souberam as comunidades onde iriam ficar. O pároco, padre Claúdio Passos, presidiu a celebração, e nos recordou que é necessário ao missionário avançar para águas mais profundas, ir ao encontro dos irmãos mais afastados. Na noite os missionários foram apresentados junto a cada comunidade de base.

Nos dias 08 e 09 aconteceram as visitas às casas, durante a manhã e tarde. Momento da “saída missionária” como nos diz o Papa Francisco. E nas noites de sexta e sábado as comunidades celebraram a vida, em Celebrações Eucarísticas ou da Palavra e com encontros dos grupos de jovens ou outros grupos ou pastorais.

No domingo (10) foi realizada a Missa de Envio, com a presença dos missionários e de todas as comunidades da Paróquia Senhor do Bonfim.  A Missa foi presidida pelo padre João Falcão, vigário da Forania São João. Este recordou a realidade atual do país e que a barca que é a Igreja precisa de mais pessoas. Para essas realidades, é necessária a prática missionária dos católicos tanto dentro como fora dos espaços eclesiais. Por fim, cada missionário foi enviado de volta às suas comunidades e paróquias de origem, motivados por essa essas belas experiências  vividas. Fica o agradecimento a todos que contribuíram com essa Missão Jovem, tanto a equipe local motivada por Padre Claúdio, Cristiam e demais jovens, como à Equipe Arquidiocesana da PJ, com seus coordenadores e assessoras, e também a todos os padre que puderam se fazer presentes.

Com informações de Erik Nascimento, pela coordenação da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana e da Missão Jovem

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress