Jornal Mundo Jovem lança novo site

Como parte das ações programadas para a comemoração do cinquentenário de sua fundação, que ocorrerá em 2013, o jornal Mundo Jovem, sediado na PUCRS, está lançando um novo site. Com funcionalidades mais modernas, a intenção é fornecer aos assinantes mais opções para trabalhar os temas abordados no jornal.

noticia-lancamento-site

Nos últimos anos, a internet mudou muito. Antes conformados em serem meros espectadores, os leitores e usuários de hoje estão mais participativos. Muitos querem expressar suas opiniões e desejam se sentir participantes na produção do conteúdo.

Atento a essas mudanças nos perfis de leitores, o jornal Mundo Jovem planejou diversas inovações em seu site. Através de novas funcionalidades, o usuário terá mais facilidade para comentar e compartilhar conteúdos do portal com seus contatos, por e-mail ou pelas redes sociais.

Além disso, foram abertos novos espaços para que o leitor possa participar, tanto pela sugestão de temas quando pelo envio de artigos, poemas e outros conteúdos de sua própria autoria. Essas contribuições originais, após avaliação da equipe de redação do Mundo Jovem, poderão ser aproveitadas em áreas específicas do novo site ou mesmo nas edições impressas do jornal.

A intenção do jornal nessa reformulação é estabelecer um melhor diálogo com os leitores, com mais agilidade e interação, com a possibilidade de oferecer subsídios complementares aos assinantes. Mais atraente e objetivo, espera-se oferecer mais conteúdos de reflexão e debate e, eventualmente, atrair novos leitores para o jornal.

O novo site foi desenvolvido em uma parceria do Mundo Jovem com a empresa Máqina Internet, sediada em Estância Velha/RS, sob orientação da Gerência de Tecnologia da Informação e Telecomunicação da PUCRS e da Assessoria de Comunicação da universidade.

Uma nova organização

O site foi dividido em oito seções, que atingem as diversas áreas de atuação do Mundo Jovem:

§  Em Mundo Jovem, podem ser encontradas informações sobre a história da publicação, equipe responsável, produtos oferecidos, enquetes, Fale conosco e oMural do leitor.

§  Nos Temas abordados, serão divulgados os assuntos que foram e serão tratados nas edições impressas do Mundo Jovem ao longo do ano.

§  Na seção Edições, podem ser visualizadas a edição do mês e as edições anteriores, em formato resumido. Dessa forma, o assinante pode saber o que irá ler quando o número do mês chegar em sua casa. Esta área também pode ser usada como pesquisa, para retomar assuntos abordados em outras épocas.

§  Em Subsídios pedagógicos, serão encontrados conteúdos para complementar a prática de educadores, que ali poderão acessar dinâmicas, projetos, materiais para datas comemorativas, artigos, poemas, entrevistas e dicas.

§  Na seção Juventudes, grupos de jovens e grêmios estudantis têm espaço garantido, com orientações sobre como se organizar e com artigos para subsidiar seus debates. A grande novidade nesse quesito é a seção Intergrupos, inspirada na coluna que foi publicada em edições dos anos 1970. Servirá como instrumento para grupos de todo o país estabelecerem contato e trocarem experiências.

§  O site contará ainda com as áreas Multimídia e Notícias, com vídeos e textos relacionados ao universo de temas abordados pelo jornal.

§  Em Assinaturas, os leitores também encontrarão informações sobre como se tornar assinantes e/ou representantes, com a possibilidade de requisitar imediatamente sua inscrição. Como já é conhecido, o Mundo Jovem é distribuído e se mantém por assinaturas, não veiculando publicidade em suas edições.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress