FREI BETO VISITA PRIMEIRO DIA DE REUNIÃO DA CNPJ EM SÃO PAULO

 FREI BETO VISITA PRIMEIRO DIA DE REUNIÃO DA CNPJ EM SÃO PAULO

O escritor e religioso dominicano, Frei Beto, participou do primeiro dia de reunião da Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude nessa quinta-feira (30), em São Paulo/SP, no Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP). Ele contribuiu com o grupo num processo de revisão de vida a convite da Rede de Centros e Institutos de Juventude, que preparou o primeiro dia da reunião, que vai até domingo, dia 02 de abril.
O religioso fez memórWhatsApp Image 2017-03-31 at 12.25.31ia de sua participação na Juventude Estudantil Católica (JEC), que dentro da Ação Católica precedeu as primeiras experiências de Pastoral da Juventude no Brasil. Segundo ele, a PJ tem a oportunidade de dialogar com uma Juventude sedenta de utopias e vontade de construir um outro mundo possível. “Temos muito a aprender com o movimento secundarista e as ocupações que aconteceram recentemente. É uma oportunidade grande para a PJ atuar e oferecer o que esses meninos e meninas têm buscado para por em prática seus sonhos”, lembrou.
Ele destacou os movimentos do Papa Francisco na perspectiva de uma Igreja comprometida com as causas sociais e conclamou os e as jovens da Coordenação Nacional a aproveitarem esse momento histórico para refletir o seguimento a Jesus. “Tenho plena convicção de que Jesus vem estabelecer um novo modelo civilizatório: chamamos de Reino de Deus, Civilização do Amor… O que importa é o modelo que ele propõe e que deve ser por nós assumido”.
Além de Frei Beto, Vanessa Correa, Davi e Macos Dantas contribuíram na preparação orante do primeiro dia da reunião. O encontro prossegue com discussão das principais demandas e encaminhamentos da Ampliada Nacional da PJ, que ocorreu em janeiro, no Crato/CE.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress