FLORES E SEMENTES DE PROFECIA: PJ LESTE 2 LANÇA CARTAZ DE AMPLIADA REGIONAL

 FLORES E SEMENTES DE PROFECIA: PJ LESTE 2 LANÇA CARTAZ DE AMPLIADA REGIONAL

17Terras Marianas, festa de Maria e espiritualidade. O que parece coincidência é, na verdade, uma opção metodológica para a Ampliada Regional da Pastoral da Juventude do Leste 2 (MG e ES). A atividade, que começa no dia da padroeira do Brasil (12 de outubro), se estende até o dia 15, na cidade Barbacena, Arquidiocese de Mariana/MG. É lá que se encontrarão lideranças de várias dioceses para revisar a caminhada da PJ no regional nos últimos 3 anos. O cartaz oficial é um dos elementos para ajudar nesse caminho.

 

 

A produção do material foi uma construção da Coordenação Regional da PJ que, após redigir um documento com os objetivos, opções metodológicas e inspirações, solicitou a produção da arte a Aurélio Fred. O resultado faz referência à tragédia de Bento Rodrigues: a cor de lama permeia um cartaz onde nascem flores de esperança.

 

 

Segundo o artista, através da proposta da PJ de fazer brotar flores em meio aos sinais de morte, a cor de lama compõe toda a arte de modo a fazer referência. Para o representante do regional na Coordenação Nacional da PJ, Vinícius Borges, o cartaz representa a caminhada que a PJ vem trilhando no regional. “A arte faz referência à união dos estados de MG e ES, além de trazer nossa força Mística e de luta. Queremos que a PJ seja essa voz profética no meio da Igreja e queremos que as Juventudes sonhem conosco, bebendo da memória e profecia que nosso chão oferece”, ressaltou.

 

 

A presença da marcante referência à Maria também é um convite a contemplar a Mística do chão mineiro e capixaba: alusões à Nossa Senhora da Piedade e da Penha, padroeiras de MG e ES, respectivamente, compõem o desenho. Além disso, a profecia de Dom Luciano Mendes de Almeida é um dos elementos centrais.

 

 

A Ampliada tem como lema: “Primavera Juvenil: Nas terras MARIAnas acolhemos semente de profecia”. A iluminação bíblica vem de Cânticos 2-11,12: “Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e foi; aparecem as flores nas terras”.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress