Equipes de trabalho da ANPJ se reúnem no Cariri

Equipes ANPJ

No último final de semana (1 a 3 de abril), os membros das equipes de trabalho da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude de 2017 se encontraram na cidade de Brejo Santo, Cariri cearense, para partilhar a vida, acertar o passo e planejar a caminhada até janeiro do ano que vem. A cidade do Crato é a Galileia onde quem já esteve quer retornar, e quem não conhece quer estar. Lá, na Galileia do sertão, todos/as querem e são convidadas/os a fazer a experiência do Ressuscitado.

Para Licaon Rocha, da equipe executiva, preparar a ANPJ do Crato está sendo um processo lindo. “Estamos juntos e juntas construindo um processo pra acolher esse momento tão importante para a Pastoral da Juventude do Brasil”, enfatiza.

Foram formadas dez equipes de trabalho com voluntários/as vindos/as de todas as regiões do Ceará, que se preparam para acolher os delegados/as nesse espaço que é a instância máxima de deliberação da Pastoral da Juventude.

“O encontro deste final de semana motivou nossa caminhada até janeiro, permitiu que todas/os que estavam reunidas/os acertassem o passo na ciranda que nos leva a trabalhar para entregar uma linda ampliada banhada pela mística do sertão cearense”, comenta Karlomagno Stedile, membro da equipe de comunicação.

Aos pés da Chapada do Araripe, lugar onde a mística dos já extintos índios Kariris que habitaram aquele lugar ainda sopra na floresta; e as fontes que brotam furando as pedras correm qual riacho no deserto, os sonhos começam a dar lugar a passos firmes rumo a mais uma atividade nacional.

“A reunião em preparação pra ANPJ do Crato foi um momento de ‘abastecer’ nossas forças. Quando conseguimos traçar metas e planos para a realização de um sonho, ele vai cada vez se tornando mais real. Nesses dias em que estivemos com os pés na terra sagrada do Cariri, pudemos perceber que de fato ‘sonho que se sonha junto é realidade’, e a comunhão desse sonho ultrapassa as terras do Ceará, é sonho da PJ de todo o Brasil; a sintonia se fez presente lá”, comenta Aline Nobre, que está no serviço da equipe de animação.

Que Maria de Araújo, a beata do milagre, nos ajude a se encharcar da espiritualidade do encontro/serviço à vida da juventude.

 

Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude
Tema: “Ser tão PJ: romper barreiras, renovar a esperança e celebrar a vida”.
Iluminação bíblica: “Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão. (Mt 28,10b)”.
Data: de 22 a 29 de janeiro de 2017, Crato-Ce

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.