Encontro de Jovens com Cristo: 15 anos de celebração do DNJ no Recôncavo

 

Uma multidão de jovens tomou as ruas de Cachoeira, neste domingo, 16, no Encontro de Jovens com Cristo (EJC), evento que acontece a 15 anos em comemoração ao Dia Nacional da Juventude. A atividade organizada pela Pastoral da Juventude do Recôncavo, reuniu, segundo os organizadores, quase 2 mil pessoas, de várias cidades da região, no Colégio Estadual da Cachoeira.
O encontro foi marcado por muita música com as Bandas Kairós, Siloé e pelo Diácono Alan Bacelar, que mesclou o seu repertório com músicas religiosas e populares. Grupos de dança da cidade também se apresentaram, e a música, dança e poesia tomaram conta do evento através do Festival da Juventude, momento marcado pela criatividade e talento dos jovens que pertencem aos grupos de base, o festival premiou os grupos UFC e Asas da Liberdade, das cidades de Sapeaçu e Governador Mangabeira, respectivamente.
A Missa foi presidida pelo Pe. Jurandir da Paz, e contou com a presença de vários sacerdotes da forania XI da Arquidiocese de São Salvador. Na homilia, o Pe. Adilson da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Cruz das Almas, abordou sobre a violência sofrida pela juventude e os convocou para mobilizar-se. “A sociedade não pode achar certo o que os jovens vem sofrendo, a violência, as drogas e o extermínio dos jovens não é normal, é preciso se indignar com isso e como disse o papa Papa Francisco, é preciso que os jovens sejam revolucionários, para construirmos uma nova sociedade”, enfatizou.
Além do tema principal do encontro, “Feitos para sermos livres e não escravos”, foram debatidos, através de 16 oficinas temáticas, assuntos ligados à religião, grupos de jovens, além da violência contra a juventude, drogas, sexualidade, novas tecnologias, dentre outros.
Jamile Teixeira, coordenadora da Pastoral da Juventude de Cachoeira, comemorou o êxito do encontro. “Valeu a pena todo o trabalho que tivemos, estou me sentido realizada com tudo o que aconteceu e pelo encontro maravilhoso que conseguimos proporcionar aos nossos jovens, estou muito feliz”, pontuou.
Depois de um dia intenso de atividade o que se viu, foram jovens alegres, emocionados e motivados por tudo o que vivenciaram. Camile dos Anjos, 17 anos, disse que foi um momento restaurador. “Foi tudo maravilhoso, vamos voltar para casa sem nenhum cansaço, e sim cheios de energia pra continuar nossa missão”, revelou.

 

Fonte: Pastoral da Juventude do Recôncavo Baiano

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.