Coordenação da PJ NE3 se reúne em Valentim (Diocese de Jequié/BA)

Foi realizada entre os dias 2 e 4 de dezembro a segunda reunião do ano da coordenação regional da Pastoral da Juventude, da Bahia e Sergipe (Nordeste 3). Esta foi realizada no distrito de Valentim (município de Boa Nova), pertencente à Diocese de Jequié. Na sexta aconteceu a acolhida, oração inicial, e partilha de vida.

O sábado pela manhã se iniciou com a mística conduzida pela Região Pastoral 4 (Sudoeste Baiano), que trouxe os 4 elementos para ajudar nessa oração. Em seguida a coordenação partilhou a caminhada do regional no ano, a partir de palavras-chave, como Dia Nacional da Juventude, Grito dos Excluídos, Semanas da Cidadania e do Estudante e Encontro Regional da PJ. Logo após, foi o momento de fazer a partilha da caminhada da coordenação nacional, secretaria regional e dos articuladores das Regiões Pastorais. Também foi feita a partilha da preparação para a Ampliada Nacional da PJ, que será em janeiro na Diocese de Crato (CE), feito pelo nosso CN, Tiago Medeiros. Importante ressaltar que é a primeira CRPJ da nova secretária regional, Samantha Gadêlha.

No turno da tarde foi momento de analisar o Plano Pastoral da PJ NE3, a partir de grupos de trabalhos. Na parte da noite discutiu-se sobre as questões para a preparação do 14º ERPJ, que será na Diocese de Jequié, entre os dias 8 e 10 de setembro de 2017, com a colaboração da equipe diocesana da PJ. Teremos como tema: “Juventude e Espiritualidade – Com a Mãe Negra Aparecida, em defesa da Vida”; e o lema: “Hoje eu estabeleço você sobre nações e reinos, para construir e plantar” Jr 1,10.

O domingo teve como pauta questões como o calendário regional, e outras demandas a nível de Bahia e Sergipe. A mística final ficou por conta da RP 5 (Oeste Baiano), quando os pjoteiros rezaram em meio à natureza, junto ao rio local.

Com informações de Erik Nascimento

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress